Home > ÍKONE: os melhores frutos da inovação

Blog

ÍKONE: os melhores frutos da inovação

Com alta concentração de zinco e um mix de aminoácidos, o ÍKONE representa eficácia no manejo agrícola.

ÍKONE possui formulação exclusiva e patenteada, desenvolvida inteiramente no Brasil. A partir de pesquisas inicialmente realizadas pelo Centro de Citricultura ‘Sylvio Moreira’ (Instituto Agronômico – IAC), que comprovaram seu efeito no controle do cancro cítrico, a CiaCamp e a Amazon agora trazem ao produtor esta nova tecnologia.

Pertencente a linha especial da Tecnologia NAC, ÍKONE promove a desestruturação do biofilme bacteriano, além de possibilitar a redução nas aplicações de cobre.

Benefícios antioxidantes

O ÍKONE® é um produto sustentável, pois não deixa resíduos no ambiente e não causa danos à saúde humana. O produto é composto por pequenas moléculas, as quais são facilmente absorvidas pelas plantas.

O diferencial do ÍKONE® reside na presença da molécula NAC, uma substância capaz de desestruturar biofilmes bacterianos. Além de desagregar as bactérias, a NAC atua como um poderoso antioxidante nas plantas, oferecendo benefícios adicionais além do controle do cancro cítrico. Essa tecnologia, resultado de pesquisas minuciosas, representa um marco na eficácia do manejo fitossanitário.

O ÍKONE® é uma alternativa sustentável para o programa de controle do cancro cítrico, pois não causa danos ao meio ambiente e à saúde humana.

Além de promover o controle da doença, o ÍKONE® também atua como um antioxidante na planta, beneficiando a planta como um todo. Os antioxidantes são importantes para a saúde das plantas, pois protegem as células dos danos causados pelos radicais livres.

RADICAIS LIVRES IKONE

O ÍKONE® pode contribuir para melhorar a produtividade, a qualidade das frutas e a resistência da planta a outros estresses ambientais, como a seca e as altas temperaturas.

SAIBA MAIS

Conheça o CEREALIS: Tecnologia NAC para a produção de grãos

Principais benefícios do ÍKONE

É muito importante as aplicações seguirem a recomendação, e serem feitas com os intervalos propostos. Isso porque o ÍKONE é de ação contínua, que vai atuar na planta como um tratamento. O seu uso é uma ferramenta complementar no manejo do cancro cítrico.  A presença do NAC no produto também pode auxiliar na redução dos sintomas da doença.

  • SUSTENTABILIDADE: O ÍKONE® não deixa resíduos. Não agride as plantas nem o meio ambiente. Seu mecanismo de ação reduz o uso de insumos em excesso no campo;
  • EFEITO ANTIOXIDANTE: apresenta atividade antioxidante, auxiliando a planta a combater radicais livres e beneficiando a planta como um todo;
  • AUMENTO DE PRODUTIVIDADE E QUALIDADE: graças à sua formulação única no mercado, o ÍKONE® auxilia no desenvolvimento da planta beneficiando seu metabolismo e ajudando-a a produzir frutos de melhor qualidade;
  • TECNOLOGIA PATENTEADA: O ÍKONE® traz a tecnologia da molécula do aminoácido NAC, que foi comprovada por pesquisas avançadas desenvolvidas pela CiaCamp dentro do centro de citricultura Sylvio Moreira e patenteado pelo IAC;
  • REDUZ A QUEDA DE FRUTOS: Por estar mais saudável, a planta reduz a queda dos frutos, aumentando assim a sua produtividade.

Resultados obtidos com plantas tratadas com ÍKONE

A seguir, são apresentados alguns exemplos específicos de como o ÍKONE® pode ser utilizado no manejo do cancro cítrico:

  • Redução nas aplicações de cobre: O ÍKONE® pode ser utilizado para reduzir o número de aplicações de cobre necessárias para o controle do cancro cítrico. Isso pode contribuir para a redução dos custos de produção e para a preservação do meio ambiente.
  • Melhoria da produtividade: O ÍKONE® pode contribuir para o aumento da produtividade dos pomares cítricos, especialmente em condições de estresse.
  • Melhoria da qualidade dos frutos: O ÍKONE® pode contribuir para a melhoria da qualidade dos frutos cítricos, aumentando o tamanho, o peso e a coloração.

Recomendações técnicas

Para otimizar os benefícios do ÍKONE®, recomenda-se uma aplicação de 1 litro do produto por hectare. A aplicação foliar deve ser realizada na primeira chuva após a floração, seguindo um cronograma intercalado com cobre a cada 21 dias.

Essas diretrizes garantem uma integração eficaz do ÍKONE® com outros produtos, desde que testes prévios de compatibilidade sejam conduzidos.

O ÍKONE®, com sua tecnologia NAC inovadora, representa um avanço promissor no manejo do cancro cítrico. 

Sua eficácia, aliada a práticas sustentáveis e efeitos benéficos adicionais, posiciona-o como uma escolha relevante para produtores comprometidos com a saúde das plantas, a preservação ambiental e o aumento da produtividade agrícola.

A CiaCamp, reforçando seu compromisso com a inovação e o avanço sustentável na agricultura.

 
CiaCamp

Rod. Anhanguera, km 158, Casa 5
Cascalho, Cordeirópolis - SP
13490-000

Ver mapa